10º Evento de RPG – Salvador

Por Danielle Sodré e Bianca Cardeal

Em Salvador ainda são poucos os eventos promovidos para a integração do público nerd e gamer, apesar de possuirmos uma forte demanda de apreciadores. Motivados por esta razão, o grupo denominado Matilha – Filhos de Gaia tem realizado eventos periódicos tendo como plano de fundo os jogos de RPG, em parceria com grupos que também acreditam na promoção de encontros como esse.

No dia quatro, primeiro sábado do mês de março de 2017, foi realizado o 10º Encontro de RPG, na Faculdade Maurício de Nassau, campus Mercês. Na oportunidade, os participantes tiveram acesso a uma organização muito bem planejada e um ambiente bem sinalizado. Era possível ver a interação de diferentes grupos distribuídos entre salas de jogos eletrônicos, workshops, mesas de board game e representações de batalhas campais.

Ademais, o evento teve um ingresso social, arrecadando alimentos não perecíveis. Em entrevista com os organizadores do evento (Larissa Bacelar e Luis Eduardo Lima), pudemos dimensionar o empenho dedicado à promoção de encontros que proporcionam diversão e entretenimento e mobilizam diferentes públicos em pleno sábado ensolarado. Conciliar a família, trabalho e o recurso limitado para realização de momentos como esse, configura-se na realidade da maioria absoluta dos grupos soteropolitanos.

Apesar de todas essas barreiras que ainda enfrentamos na terra do dendê, é imprescindível manter vivo o engajamento por tais iniciativas e tornar cada vez mais visível a atenção demandada por este público, que é expressivo, porém pouco assistido.

 

Danielle Sodré
About Danielle Sodré 20 Articles

Engenheira Ambiental e Sanitarista. Fã da Mulher-Maravilha. Entusiasta por representações femininas na cultura pop e suas repercussões

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.