5 Easter eggs presentes em Os Defensores

Os Defensores estreou na última sexta-feira, dia 18, unindo os personagens das séries Marvel/Netflix. A série tem um ótimo tom e traz uma ótima interação entre os protagonistas. Vamos listar alguns easter eggs que podem ter passado desapercebidos para quem viu. ATENÇÃO: Essa lista contém spoilers da 1ª temporada.

 

1 – Participação de Stan Lee

Nos filmes da Marvel Studios, e na série Agents of SHIELD, a aparição de Stan Lee é constante. Mas na série da Netflix, o papa dos quadrinhos aparece de forma discreta, como foto de um policial em delegacias. Aqui, ele aparece numa placa de rua.

2 – A perda do braço de Misty Knight

Nos quadrinhos, Misty Night perde seu braço ao tentar desativar uma bomba, e após o acidente, ela recebeu o braço biônico desenvolvido por Tony Stark. Apesar de estarem no mesmo universo, ainda não vimos uma conexão mais presente dos filmes nas séries, e é bem provável que seu braço seja desenvolvido pelas indústrias Rand.

3 – A roupa de Elektra

Durante a 2ª Temporada de Demolidor, uma das grandes críticas a presença de Elektra era a falta do seu uniforme clássico dos quadrinhos. Em Defensores, temos uma referencia mais clara que remete muito a roupa usada pela ninja assassina.

4 – Heróis de Aluguel

Um dos pontos altos da série é a relação de Luke Cage com Dany Rand, o que traz referência direta aos quadrinhos, onde os personagens são muito amigos, a ponto da filha de Luke e Jessica Jones levar o nome de Danielle. E ainda com direito a fala de Dany dizendo “Luke Cage and the Iron Fist”, praticamente citando Power Man and the Iron Fist.

5 – A Queda de Murdock e Maggie

No último momento do último episódio, vimos Matt Murdock enfaixado e inconsciente em uma cama, tendo ao seu lado uma freira, que pede alguém chame Maggie. A cena é uma referência clara ao a história Born Again (Queda de Murdock no Brasil), de Frank Miller. E Maggie é uma freira e se chama Maggie Murdock, a mãe do Matt.

About Ronan Carvalho 65 Articles
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen