A Fanfic que virou Game of Thrones

Em meados de 2004, a série Lost surgiu como um dos grandes sucessos da televisão. Com seu enredo, que envolvia grandes mistérios, não demorou para o público fazer teorias sobre os habitantes da ilha. Fóruns, grupos de discussão, comunidades no já falecido Orkut e afins movimentavam a rede mundial de internet. Os produtores do programa sempre desmentiam em público qualquer teoria. Eis que a última temporada chegou, e as teorias que eram tão debatidas, acabaram se concretizando. Lost jogou no contraponto do seu público, e teve seu nome gravado como uma das piores séries da história.

Pelo histórico televisivo, parece que Game of Thrones quer remar contra essa maré. Todas as teorias que o público tem especulado durante as 6ª temporadas passadas, vem se revelando fazer parte de toda a história. George R. R. Martin, antes consultor da série, não tem dado seus pitacos sobre o rumo da série, passando a sensação de que o enredo está mais fraco, deixando muito a desejar quando comparado às temporadas anteriores.

As soluções apresentadas nessa temporada, e o (provável) romance entre Jon Snow e Daenerys Targaryen, parecem saídos de fanfics. Em nada lembram a coesão que tinham no início, e o desapego aos personagens que Martin sempre demonstrou. Game Of Thrones parece jogar para o público a responsabilidade do enredo para obter, ao que parece, mais fãs, que conquistou fazendo justamente o contrário!

Em sua penúltima temporada, Game Of Thrones é feita para que os fãs possam dormir no quentinho de seus maiores desejos com relação à série, mas está longe de ser ter aceitação unânime.

About Ronan Carvalho 37 Articles

Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell’s Kitchen