A Múmia (2017)

Mais um filme chegando às telonas, e dessa vez é, A Múmia. Dirigido e produzido por Alex Kurtzman, o mesmo direto das franquias Transformers, Homem-Aranha e Star Trek, além diversas séries famosas, o longa, “A Múmia”, inaugura o Dark Universe da Universal Filmes, que passará a contar com outros filmes contendo monstros como, Frankenstein e Drácula. Essa produção não tem nenhuma relação com a trilogia de 1999 – 2009, de mesmo título, com forte contribuição da franquia “Missão Impossível”, pelas cenas de ação e efeitos especiais.

O filme é estrelado por Tom Cruise como “Nick Morton”, soldado das forças especiais enviado para uma missão no deserto em busca de terroristas, mas, em vez disso, ele acaba encontrando, por acidente, uma tumba antiga que guardava uma maligna rainha egípcia, mumificada ainda viva. Despertando nos dias atuais, a múmia “Ahmanet” (Sofia Boutella), tenta retornar o seu plano que foi interrompido na antiguidade, o de invocar o Deus Set, tendo como o escolhido para hospedar o espírito do Deus, Nick Morton.

Trazendo um ar de comédia em algumas cenas, a trama não faz rir e também não assusta como se deveria, não convencendo em nenhum dos dois pontos. Além disso, o filme é todo picotado com relação a sequência de ambientes, sendo intercalado abruptamente entre o deserto e a cidade de Londres, por exemplo, dando a falsa sensação de que algo grandioso está prestes a acontecer, mas nada acaba se revelando.

Não existe nenhuma cena épica em que se possa dizer que seja, de fato, o ponto alto do filme. A derrota da múmia por Morton, acontece simplesmente com um beijo, retirando toda a força vital da vilã “Ahmanet” (esse desfecho acabou me desapontando).

Por fim, esse é um tipo de filme que você vai assistir e não vai ficar guardado na sua memória, como a Múmia de 1999, que ainda gera aquela nostalgia. Recomendamos você assistir caso goste de filmes estrelados pelo Tom Cruise ou que tenha muita ação. O longa consegue entregar sua proposta, porém, sua história é muito fraca e previsível.

Nota: 2/5

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.