Até o Fim: Uma reflexão sobre a vida, na morte

Um dos grandes mistérios e indagações que temos é saber o que acontece após a morte – existiria de fato o paraíso? E como é essa “passagem para o outro plano”?. Muitas religiões e misticismos tem suas próprias interpretações sobre o paraíso e das, possíveis, “regalias” que o compõe. Contudo, essa HQ trará uma nova reflexão sobre a morte.. e o que acontece após ela.

‘Até o Fim’ foi lançada em 2017 e foi escrita por Eric Peleias, e permite o leitor pensar sobre como encaramos a morte e todo o contexto que rodeia essa temática. Somos apresentados à Lilian e seus amigos, os quais planejam uma viagem com muita diversão e cantoria, mas, o destino coloca a morte à sua frente… Encarando sua nova realidade, Lilian está decidida a não morrer sem cumprir seus planos terrenos, buscando assim, a ajuda de Beto (uma alma misteriosa), que a leva até A Noiva (um espírito que habita o “outro lado” há muito tempo e tenta voltar ao mundo dos vivos) à cumprir uma tarefa que lhe é dada e, finalmente poder retornar à vida.

Durante o decorrer desses encontros, nos é mostrado questionamentos sobre crenças, autoconhecimento, depressão e decisões que temos sobre a nós. O grande ponto que é colocado aqui é sobre o livre arbítrio, e que a morte pode ser uma jornada encarada de forma diferente para cada pessoa – saber encarar o destino também é importante.

Com cores que casam perfeitamente com o roteiro, e desenhos harmoniosos, ‘Até o Fim’ é uma leitura fluida e tocante, que trará reflexões sobre como encaramos a morte e nossas decisões em vida.

Sobre Ronan Carvalho 95 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.