Bird Box – Suspense e adaptação literária na medida certa

Nos últimos tempos, a Netflix tem entregado algumas boas produções em seu catálogo de originais. Depois de Maldição da Casa Hill, que vai muito além do que apenas uma trama de terror, e, uma apresentação digna repaginada em O Mundo Sombrio de Sabrina, o serviço de streaming nos oferta uma ótima adaptação literária.

Bird Box  é o novo filme original da Netflix. Inspirado no livro de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, o longa conta uma história de sobrevivência, trabalhando aspectos do drama, suspense e até mesmo terror. O filme não traz algo muito original para a indústria em si, mas é um ótimo trabalho dentro da gigante do streaming, funcionando muito bem em comparação com seu material original.

Para quem leu o livro, se sentirá confortável em perceber, de forma respeitosa, as adaptações do roteiro de Eric Heisserer que, assim como no livro, trabalha com duas linha temporais, nos mostrando, através de flashbacks, como o mundo ficou o caos que está. Para quem não leu o material fonte, o filme é um ótimo drama com o suspense da privação do principal sentido: a visão.

Quanto aos personagens, Sandra Bullock (Malorie) entrega uma interpretação sólida, e consegue transitar nos momentos de drama e desespero – especificamente em uma cena que se passa na floresta, onde um grito desesperado mostra toda a angústia de uma mãe perante o perigo aos seus filhos. John Malkovich, como Douglas, um senhor ranzinza e preconceituoso e, Danielle Macdonald, como Olympia, uma jovem grávida perdida no meio do caos, onde junto com Trevante Rhodes,(Tom) compõem o trio que dá uma encorpada no filme que acaba por focar, um pouco, pelo menos na parte dramática e de todos conflitos de uma convivência apocalíptica.

Bird Box é um filme cheio de perguntas e que aos poucos entrega suas respostas, que mostra situações e conflitos, que acabam por trazer o filme para uma aura mais realista quanto a forma de como a sociedade encararia um evento de tamanha proporção.  A direção de Susanne Bier nos dá uma boa percepção da protagonista, mostrando, por diversas vezes, a câmera em primeira pessoa, nos dando a audição como único sentido. Bird Box é um filme para ser visto em sua maior essência, como ótima adaptação e um ótimo filme. Recomendamos.

Sobre Ronan Carvalho 109 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.