Buscando…: Suspense envolvente na tela do computador

O longa ‘Amizade Desfeita’ (2015) trouxe uma nova proposta de terror. Com o foco na utilização da tela do Skype, o filme foi bem aceito pelo público e crítica, trazendo uma “nova modalidade”: o ‘screenlife‘. ‘Buscando…’ têm uma clara influência do seu antecessor e destaca-se  pelo roteiro e interpretações.

Sob a direção do estreante Aneesh Chaganty, acompanhamos o drama de David Kim (John Cho), viúvo que se desespera ao descobrir que sua filha adolescente, Margot (Michelle La), desapareceu. Ao mesmo tempo em que a investigação oficial acontece, David mergulha na vida virtual da filha atrás de pistas. Com essa trama principal, vemos o filme sob duas perspectivas: o que aconteceu com Margot e a tristeza de David ao perceber que não conhece sua filha.

Toda a trama é mostrada através dos programas da tela do computador. O prólogo é bastante eficiente, mostrando a evolução de site e aplicativos na tela, dando uma rápida introdução. Nos cinco minutos iniciais do filme você já está envolvido na trama. Outro ponto assertivo é mostrar a toxicidade das redes sociais em meio aos acontecimentos midiáticos. Apesar de não se aprofundar no tema, o diretor toca bem na ferida, mostrando o quanto ainda precisamos evoluir a partir disso.

Com viradas interessantes, ‘Buscando…’ entrega um 3º ato envolvente, que dá ao espectador um certo frio na espinha e o deixa completamente imerso na trama. Este filme é, com certeza, uma grata surpresa para se ver já.

 

Sobre Ronan Carvalho 95 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.