Campus Party BA uniu tecnologia e inovação na capital baiana

Por Paula Kathlyn

Neste domingo (20), se encerrou a segunda edição da Campus Party Bahia! O evento, realizado na ­Arena Fonte Nova, trouxe atrações nas áreas de tecnologia, ciência e inovação para a capital baiana.

Dividido em duas áreas (open e arena), o evento diversificou no catálogo. Na área Open, os visitantes puderam conhecer de perto tecnologias como óculos de realidade virtual (stand da VR7), vivenciar a Escape Room, experimentar o Sleckline, assistir palestras gratuitas, entre outros. Um sucesso absoluto foi o trono composto por várias pelúcias do Sansão, o coelhinho da Mônica (Turma da Mônica).

Ainda na área Open, representantes de startups puderam apresentar seus negócios e ter acesso a momentos de mentoria com profissionais da área gratuitamente!

Já no espaço Arena, foram apresentados painéis e oficinas sobre temas diversificados, que agradaram a todos os gostos, que variaram entre bate-papos sobre escrita, mulheres na tecnologia – passando por programação e blockchains e culminando na importância das patentes para produção científica! Não faltou opção de entretenimento. O cafezinho de graça foi um extra muito bem-vindo.

 

Nós, do Tabuleiro Nerd, também levamos conteúdo para a CPBA2! No dia 19 de Maio estivemos com os painéis “Pioneirismos em Star Trek” e no dia 20 com o painel “As Mulheres em Star Wars e a Representatividade Feminina no Cinema”. Tivemos oportunidade também de discutirmos o conteúdo dos painéis com o pessoal da Rádio Educadora – o áudio desse bate-papo está aí embaixo pra você conferir! Os painéis também foram transmitidos online, mas não fique triste se você perdeu, pois foi só o começo da nossa jornada: muito mais ainda está por vir!

 

Pioneirismos em Star Trek

 

As Mulheres em Star Wars e a Representatividade Feminina no Cinema

As comunidades também trouxeram muito entretenimento. Lá nós encontramos boardgames, mesas de DJ’s, karaoke e até grupos fazendo fitdance!

A CP é um lugar para você conhecer pessoas interessantes, fazer networking e dar um boost em seus projetos – além de vivenciar a tecnologia em sua essência. É um momento no ano para se entregar aos jogos, às conversas da madrugada e aproximar amizades, sendo um local onde nerds de todas as tribos se encontram. Isso é a Campus Party! A CPBA2 deixará saudade e ansiedade. Até a próxima!