Castlevania 1 ª Temporada

Comunidade

Por Ronan Carvalho  |  Revisão Bianca Cardeal

É difícil imaginar alguém no meio nerd que não conheça ou não tenha ouvido falar da série de jogos “Castlevania”. Desde os jogos do Nintendinho às plataformas atuais, a série possui uma legião de fãs, que saudaram com bons olhos a adaptação da lendária franquia da Konami.

A série se baseia em Castlevania III: Dracula’s Curse (1990), no qual a trama é ambientada em 1476 e o maléfico Conde Drácula reúne um exército de criaturas da noite para destruir a raça humana. Um grupo religioso recorre à ajuda de Trevor Belmont, o último descendente de uma família de caçadores de vampiros e outras criaturas da noite, há muito excomungados pela igreja.

A série acerta em seu background: mostra a destemida “caça às bruxas” na era medieval, o domínio da Igreja sobre a plebe – dando aquela cutucada num assunto que, volta e meia, acaba em alguma roda de bate-papo. A animação também é assertiva na escolha de elenco, tendo ninguém menos que Richard Armitage (nosso querido Thorin Escudo de Carvalho), que entrega um Trevor Belmont forte e bem carismático.

Entretanto, nem tudo são flores. Boa parte do enredo da série é negligenciado (falta uma imersão mais profunda nos detalhes que respaldam a franquia), deixando confusos aqueles que não são tão ligados à franquia dos jogos e não conhecem as motivações de alguns dos personagens. Diálogos expositivos diminuem o peso potencial de algumas revelações (é contado e não mostrado). O tempo para o desenvolvimento é curto e só partir do 3 – 4 episódio a série começa a revelar para o que veio. Tendo sua conclusão prevista para 2018, existe um perigo para o produto; o espectador pode se questionar se valerá a pena continuar acompanhando.

Castlevania deve aquecer os corações de seus fãs mais fervorosos, mas galga caminhos pouco animadores para um público geral. Espero que a série cative mais, evitando a temida lista de cancelamentos da Netflix.

About Ronan Carvalho 30 Articles

Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell’s Kitchen

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.