Conheça o curta metragem de ficção científica produzido na Bahia: Identidade

Em uma pesquisa rápida, no dicionário Aurélio online, o conceito de Identidade pode ser expresso como o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa como, nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc. Mas, será mesmo que temos esses conceitos tão apurados e concretos? É com esse questionamento que o curta metragem baiano de ficção científica, Identidade,  dirigido por Eduardo & Diogo Oliveira, pretende nos mostrar.

Em um futuro, uma poderosa substância é capaz de transferir mentes para um outro corpo. Decorrente dessa tecnologia, está vinculado um misterioso assassinato, e o que parecia ser um grande avanço pra humanidade se transforma em um  risco para todos…

Será possível discutir o que define a identidade de cada a partir desse “novo” futuro?

Com essa sinopse, o curta nos apresenta um pequeno panorama de como as relações interpessoais podem ocorrer, e como o conceito de identidade própria pode variar, capaz de perdermos o que nos identifica… nossa identidade!

Mais do que a proposta da narrativa, é importante apoiar produções audiovisuais do gênero de ficção científica, ainda mais sendo estas, produzidas no estado da Bahia – ambiente, o qual sabemos que temos pouca repercussão dos expoentes do gênero. Foi uma grata surpresa anunciar tal material e, reconhecer o sotaque da “boa terra” nele marcado.

O elenco conta com Talis Castro, Jussara Mathias, Daniel Farias, Lis Luciddi, Gustavo Ramiro, Felipe Tanure & Leandro Villa.

Confira o curta.

 

About Ronan Carvalho 75 Articles
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen