Conheça o curta ‘Ser O Que Se É’

Vivemos numa era em que a parte estética se mostra mais importante do que tudo numa pessoa. Não é à toa que o Brasil é o segundo no ranking em realizações de cirurgias plásticas, perdendo apenas para o Estados Unidos. É difícil achar pessoas que estão plenas com seu visual, que tenham aceitação com seu corpo e cabelo. Esse curta metragem toca essencialmente nisso.

‘Ser O Que Se É’ é produzido pela Maria Farinha Filmes, com direção de Marcela Lordy. É uma adaptação do texto “Querida garota do maiô verde” – publicada originalmente no Facebook em julho de 2018 -, escrita pela espanhola Jessica Gómez. No texto em questão, a escritora se dirige a uma “garota do maiô verde” sentada a seu lado na praia para explicar a ela, de forma eloquente, como milhões de mulheres em todo mundo se envergonham de seu corpo que, no entanto, é belo simplesmente por estar vivo.

A produção audiovisual é uma reprodução fiel, a qual sabemos o nome da garota: Marta (Batman vs Superman feelings?). A forma de filmagem da Marcela é muito assertiva, variando de planos detalhes a planos abertos em pleno mar, dando grandiosidade ao curta. O roteiro de Josefina Trotta e da própria Marcela pincela temas da aceitação do corpo, do envelhecer e de deixar de sair com os amigos para sair com os filhos.

‘Ser O Que Se É’ é uma obra a ser vista e revista por toda uma geração, que vê a estética como excencial de vida.  As pessoas que você for encontrando e amando não importarão como é o seu corpo. Eles verão você do jeito que você é, e te amarão por isso. Então se ame, antes que o verão passe e você não desfrute dele.

Confira o curta:

Sobre Ronan Carvalho 88 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.