DC receberá prêmio por inclusão de personagens LGBTQ em suas mídias

 

 

Em reconhecimento pelo trabalho de levar a diversidade para dentro de suas histórias, a DC Entertainment será homenageada em outubro no GLSEN Respect Awards. O evento é realizado por uma organização norte americana dedicada a defesa dos direitos LGBTQ na rede de ensino no país.

A organização escolheu a DC por conta da criação da Batwoman como o primeiro super-herói lésbico líder em quadrinhos e Alysia Yeoh como primeiro personagem trans. A entidade destaca também as séries “Supergirl”, “Arrow”, “DC’s Legends of Tomorrow” e “Gotham”.

No anuncio da premiação, a diretora-executiva da GLSEN, Eliza Byard destacou:

“Os super-heróis detêm um lugar incrivelmente poderoso em nossa cultura popular. Igualmente poderoso é que os jovens LGBTQ se vejam em nosso mundo, e DC permite isso. O compromisso da DC de representar personagens LGBTQ em todas as formas de mídia é incrivelmente importante e empoderante”.

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, em agradecimento a premiação, comentou:

“Na DC, estamos empenhados em contar histórias que refletem e inspiram a nossa audiência diversa e estamos ansiosos para celebrar com os estudantes LGBTQ e ativistas de todo o país.”

 

 

Fonte: Hollywood Reporter