De volta ao mundo bruxo em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

A Warner Bros achou no mundo mágico de Harry Potter sua mina de ouro. Com 8 filmes lançados, mais de 10 bilhões de arrecadação  e uma legião de fãs pelo mundo todo, Harry Potter é um marco na cinematografia mundial. Ao fim da franquia, o estúdio, e o público também, se viu orfão de uma franquia a quem lucrar, e idolatrar, respectivamente.  Eis que surge Animais Fantásticos e Onde Habitam, um filme derivado de um livro introduzido na franquia, que pouco parecia ter uma história para contar. Não só teve, como ganhou uma continuação que traz de volta o calor aos corações dos fãs, e o dinheiro para o bolso da Warner.

Os Crimes de Grindelwald, segundo filme de uma série de cinco planejados, continua a história da franquia, que em breve, fará encontro com a  história do menino que sobreviveu. Começando de onde parou o seu antecessor, o filme nos mostra a caçada ao bruxo que dá título ao longa. É de acalentar o coração de qualquer fã revisitar o mundo mágico. Feitiços lançados, expressões, e no caso desse longa em especial, os corredores de Hogwarts, dá uma ponta de saudade de sua franquia anterior. Mas, como se trata de um longa-metragem, precisa ter uma história a se contar, e talvez falhe um pouco nisso.

A introdução dos novos-velhos personagens é assertiva. Destaque para Dumbledore de Jude Law, que consegue trazer a aura do velho diretor para uma franquia renovada. Johnny Depp, consegue entregar um Grindelwald interessante, apesar de dizer pouco a que veio. Jacob (Dan Fogler) e Queenie (Alison Sudol), apesar do carisma dos personagens, parecem estar ali apenas por aparecerem no filme anterior.

A parte visual é sempre um show a parte. Visitar o mundo mágico continua a ser um passeio agradável e, o já tradicional esmero visual permanece inalterado, seja no design de produção assinado por Stuart Craig ou nos figurinos de Colleen Atwood.

Com uma sessão de filme episódico, que deverá ter seu grande embate nos próximos que virão, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um filme para os fãs da franquia, carregado em easter eggs, não dando espaço para espectadores ocasionais.

J.K. Rowling sabe como ter o público na mão, e é o continuará fazendo até 2020, quando o próximo filme chega aos cinemas, para finalmente, ter um devido começo.

Sobre Ronan Carvalho 109 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.