Dora

Dora de Bianca Pinheiro
Por Ronan Carvalho  |  Revisão textual: Danielle Sodré

Um quadrinho de terror que usa referências de filmes do mesmo gênero e só faz você parar quando realmente termina. Assim é Dora, uma história em quadrinhos escrita e desenhada
pela Bianca Pinheiro, lançada de forma independente em 2014, através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, e relançado esse ano pela Editora Mino.
A HQ conta a história de Dora através dos olhos de sua mãe, mostrando o quanto ela diferente desde seu nascimento, ponto este, que dá início ao desdobramento do mistério da narrativa, deixando rastros de tensão ao longo do seu crescimento.
Essa é uma HQ que prende a atenção do leitor do começo ao fim, mantendo o mistério da história, levando quem lê à pensar, elaborar teses sobre o desfecho da narrativa e, acima de tudo, possui a característica de surpreender quando, enfim, o mistério é revelado.
A composição gráfica da obra apresenta traços simples, em cores básicas, predominando o preto e branco, o que dá à história um ar mais pesado e de tensão. Não chega a ser algo gore, mas é capaz de dar aquele leve arrepio na espinha de quem lê.
Definitivamente, a qualidade literária apresentada pela obra reforça o potencial dos quadrinhos que surgem do cenário independente, ficando a responsabilidade para nós, como bons leitores, termos um olhar mais atento sobre eles.

Sobre Ronan Carvalho 109 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.