Godzilla (parte 1) – Planeta dos Monstros

Quem nunca ouviu falar no terrível monstro gigante que já destruiu algumas cidades do planeta azulzinho? Godzilla (Gojira, originalmente) é um kaijuu – termo utilizado para monstros gigantes – de origem nipônica, que aparece pela primeira vez em 1954 em seu filme solo Gojira.

De lá pra cá, o popular kaijuu ganhou diversas adaptações, continuações e remakes para cinema, TV, animações e crossovers (já enfrentou o king kong). Algumas filmagens foram fracassos de crítica e bilheteria, colocando o poderoso Godzilla em hibernação (ocidente) por mais de 10 anos, isso durou até a estreia Godzilla, dirigido por Gareth Edwards (2014) – com uma boa bilheteria, recolocando o monstro na mira de algumas produtoras.

E eis que surge a Netflix com a sua versão do monstro: num contexto futurista, os humanos estão vivendo numa espaçonave e buscam um novo planeta para habitarem, pois foram expulsos da Terra pelo Godzilla! Esse enredo pode até parecer estranho no início, mas as informações vão chegando e, aos poucos, o espectador vai absorvendo a realidade apresentada no longa.

Confesso que não sou uma apreciadora de kaijuu, mas fiquei curiosa ao ler o resumo e assistir ao trailer, quando percebi se tratar de um anime (otome mode: on). Entretanto, quebrei a cara… O enredo carece de ação e em vários momentos eu precisei interromper, para não desistir de assistir.

A animação é bonita no geral, mas a fluidez dos movimentos humanos em vários momentos é estranha – parecendo que houve dúvida quanto à definição da textura de algumas cenas, me causando certo desconforto algumas vezes. Apesar disso, o filme melhora consideravelmente nos 20 minutos finais, me deixando até com vontade de assistir a continuação – o longa é o primeiro filme de uma trilogia, com a segunda parte prevista para maio de 2018 (Japão).

Bianca Cardeal
Sobre Bianca Cardeal 18 Artigos
Médica Veterinária, entusiasta do projeto Zero Dawn, chefe do P&D da Capsule Corp e a única Luffana que tornou-se Griffana em toda a história de Hogwarts.