Homem-aranha: Longe de Casa: aperfeiçoando a formula do MCU

Estamos de volta com o aranhudo mais querido do planetinha azul. Desta vez, Peter Parker (Tom Holland) está na Europa, numa viagem acadêmica com duração prevista para duas semanas. Obviamente, a viagem que seriam férias de verão para o aracnídeo torna-se um incrível tumulto, obrigando Peter a dividir sua atenção entre salvar pessoas, combater a ameaça e vivenciar a viagem com seus colegas de classe.

 

Como já é sabido pelos trailers e elenco, o vilão da vez é Mistério (Jake Gyllenhaal). Particularmente, gosto muito de Mistério nos quadrinhos e animações do Aranha, sendo meu vilão favorito do sexteto sinistro. Com Gyllenhaal encarregado da interpretação do cabeça de aquário, minha expectativa se provou verdadeira – o cara ficou muito bem no papel! Claro que fazendo parte do MCU, o enredo precisa amarrar pontas, formar novos ganchos e, é claro, fazer adaptações. A origem de Mistério é modificada, a fim de encaixar Quentin Beck no MCU – ouso dizer que ficou melhor e mais elaborada. As demais atuações estão OK, conforme o esperado.

 

As cenas de ação estão ótimas, tanto nos efeitos como nas coreografias. Constante no MCU e nas histórias do Homem-aranha, o humor está sempre presente – às vezes de forma pouco conveniente. Para quem está acostumado com histórias sobre heróis, o enredo é bastante previsível, mas não torna o filme ruim. O que surpreendeu de verdade foram as cenas pós créditos, especialmente a primeira, que já provocou exclamações diversas entre os espectadores – eu curti! Gostei bastante também da nova MJ, bem fora do padrãozinho físico/emocional das garotas de quadrinhos – inteligente, com humor questionável, roupas confortáveis, cabelos ligeiramente despenteados e uma pitada de dificuldade em lidar com pessoas.

Terei que parar por aqui, a fim de evitar spoilers. O filme leva 4 dadinhos.

 

Bianca Cardeal

Bianca Cardeal

Médica Veterinária, entusiasta do projeto Zero Dawn, chefe do P&D da Capsule Corp e a única Luffana que tornou-se Griffana em toda a história de Hogwarts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.