Hora da Aventura em Quadrinhos!

Por Danielle Sodré

Hora da Aventura ou Adventure Time, título original da série de animação para a Cartoon Network, criada pelo Pendlen Ward, embarca em uma nova aventura, agora em quadrinhos. As histórias originalmente publicadas em 2012, chegam ao Brasil no final de 2015 pela Panini Books com a primeira Edição Matemática da série. Com histórias novas, o quadrinho já está na sua terceira edição traduzida, esta com uma viagem sobre a dominação de um vírus em todos os eletrônicos da Terra do Ooo, e isso inclui o BMO (Oh my glob!).
Além das aventuras alucinantes, marca registrada da saga Hora de Aventura, o toque diferencial nas histórias consiste na participação de um narrador-onisciente que acaba por incrementar as histórias com comentários e explicações adicionais no rodapé de quase todas as páginas, o que promove ao leitor uma expectativa maior sobre o que irá acontecer no quadro seguinte.
Há, sem dúvidas, outras publicações que incorporam a massa de aventuras como, as histórias de Marceline e Fionna e Cake, mas ainda podemos contar com novidades recém lançadas! Ainda não traduzidas, podemos – quase – sentir o cheirinho dos doces que saem do forno com o encadernado “Adventure Time: The Official Cookbook” pela editora “Insight Editions”, 2016, o livro que reúne as principais receitas da Terra do Ooo – o material está simplesmente dando água na boca!
A segunda novidade, publicada ainda em 2015, mas que ainda não está disponível nas lojas físicas, é o “Adventure Time: The Enchiridion & Marcy’s Super Secret Scrapbook” pela editora ABRAMS. Isso mesmo! Dois em um! O encadernado “Enchiridion”, também conhecido como o antigo livro dos heróis, e o “Scrapbook”, ou diário de Marceline compõem um material bem interessante para quem já gosta dos personagens da série animada e desejam mergulhar um pouco mais nos detalhes das histórias retratadas tanto nos quadrinhos quanto na TV.

Danielle Sodré

Danielle Sodré

Engenheira Ambiental e Sanitarista. Fã da Mulher-Maravilha. Entusiasta por representações femininas na cultura pop e suas repercussões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.