III Mostra de Cinema Cine Horror inicia nessa sexta.

Com perfil ainda mais diversificado, reunindo obras em vários formatos e metragens, que vão do gore ao terror psicológico, passando pelo thriller e o trash; a Mostra de Cinema Cine Horror está de volta em versão expandida.  Entre os dias 19 e 27 de outubro, o público baiano vai ter à disposição uma seleção de curtas e longas metragens em sessões gratuitas na Sala de Cinema Walter da Silveira (Barris).

Para a programação de 2018, haverá, assim como na edição de 2017, uma intensa mostra de filmes nacionais e internacionais, com a exibição de 72 produções, entre longas metragens e curtas, divididos em cinco dias de exibições (confira a programação completa abaixo), debates e bate-papo com o público, e um dia dedicado a homenagear o bicentenário da publicação do livro “Frankenstein”. O monstro de Frankenstein é um personagem fictício que apareceu pela primeira vez em 1818 no romance “Frankenstein or, The Modern Prometheus” da escritora Mary Shelley. A homenagem está programada para o dia 21 de outubro de 2018, um domingo, e na ocasião serão exibidos os filmes “Frankenstein” (1931) e “A Noiva de Frankenstein” (1935), ambos dirigidos por James Whale.

Entre os destaques, teremos a estreia do novo longa metragem do diretor Rodrigo Aragão, “A Mata Negra”, que vem sendo ovacionado em festivais e angariando prêmios, e “Trauma” (Chile), de Lucio A. Rojas. Na área dos curtas-metragens, o Festival traz mais uma vez a produção lusitana no gênero, além de filmes oriundos do México e Espanha, com obras dos diretores Francisco Lacerda, Pablo S. Pastor, Hugo Pinto, José Luis Anaya, Paulo A. M. Oliveira e Pablo Marini. Marcando presença novamente, no segmento Brasil teremos os diretores Luciano Azevedo, Joel Caetano e Lula Magalhães. O Nordeste traz como representantes os diretores Julio Castro e Vlamir Cruz (CE), Marcelo Trigo (PE), enquanto a Bahia mostra os trabalhos dos diretores Rodrigo Luna, Carlos Faria, Hilda Lopes Pontes e Calebe Lopes. Também serão exibidos os trabalhos das diretoras Mariana Jaspe e Larissa Anzoategui, e dos diretores Leonardo Medeiros, Edem Ortegal, Felipe Iesbick, Armando Fonseca e Raphael Borghi.

O III Cine Horror é uma realização da Pig Arts, em conjunto com o Gore Bahia e conta com o apoio da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB).

Confira a programação abaixo:

Sobre Ronan Carvalho 96 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen