Inseparáveis – Remake argentino

Por Marcus Lemos e Rodrigo Sodré | Revisão Danielle Sodré

 

O longa metragem argentino com direção de Marcos Carnevale é um remake do filme “Intocáveis”, no qual, foi considerado o filme mais rentável na história do cinema francês, além de ter dado ao ator Omar Sy o prêmio de melhor ator na premiação César (Premiação francesa de cinema), em 2012.

Nele é retratado a história de Felipe, um rico empresário que após um acidente, tornou-se tetraplégico. Necessitando de uma pessoa que possa o ajudar, sendo seus braços e pernas, Felipe decide procura-la, preferindo assim, contratar o assistente de seu jardineiro, Tito, um jovem caracterizado como um personagem humilde, conhecedor de uma outra visão de vida.

O filme sofre algumas mudanças no roteiro para ser adaptado ao contexto argentino. Ele apresenta uma boa fotografia, belas imagens aéreas além de expor um grande cuidado com todos os ambientes, sendo eles internos e externos. Além disso, percebemos que existiu uma boa atuação e química entre os atores centrais (Oscar Martínez e Rodrigo de La Serna), dando uma sensação de uma relação de amizade verdadeira.

A trama traz uma carga emocional, fazendo você pensar um pouco na vida e ao mesmo tempo, entrega um o humor que funciona. Como nem tudo são flores, o filme é repleto de clichês como, por exemplo, o personagem Tito, caracterizado com um cidadão pobre, se demonstra não entender os gostos dos ricos, achando tudo meio chato, além de ser aquele personagem que acaba resolvendo os problemas das pessoas na casa; dando conselhos amoroso; reúne aquelas pessoas que se amam e que por algum motivo se separaram; faz todo mundo sorrir.

O filme é uma ótima pedida para quem quer conhecer o trabalho desenvolvido pelo cinema argentino. Ele não deixa nada a desejar comparado ao filmo original “Intocáveis”, porém, sendo uma história baseada em um fato real, apresenta evidências de diversos clichês na trama, como se fosse uma novela da Globo gravado no Lebon.

Nota 3/5.

 

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ftnrjL-_QrE”]

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.