Jovens Titãs em ação! – Porque todo super herói de verdade tem um filme com seu nome.

No último Nerd Hour do TN falávamos justamente sobre o futuro da DC para os cinemas, e em um papo informal, tratamos quão predominante eram as séries para TV das produções de super heróis e, das promessas futuras.

É inegável que as animações da DC sempre foram bem avaliadas quanto a sua qualidade, repercussão, das mais sérias às mais bem humoradas. Os Titãs possuem uma longa estrada quanto sua primeira aparição nos quadrinhos, datada nos anos 60. Sua formação variou bastante durante os anos, trazendo personagens desconhecidos do público geral e, tinha uma abordagem muito mais séria, com temas críticos para época (assim como, os demais quadrinhos do período – temas sobre guerra, racismo, igualdade de gênero etc), mas foi a Cartoon Network que se encarregou, desde 2003, variando o tom da animação, a trazer os Jovens Titãs para os mais variados públicos – com mais apego ao infantil… mas muito se engana quem pensa que só a gurizada que curte a animação.

Essa “nova fórmula” fez tanto sucesso que, foi com essa nova formação que foi adotada para produção do filme dos Jovens Titãs. Essa produção é, sem dúvidas, um compilado desse caldeirão de diversidade que a DC apresenta. Repleto de referências, a Warner acerta em cheio no quesito humor para as telonas – se era isso que a produtora pretendia, quando em entrevistas mencionava sobre trabalhar em produções com uma pegada mais leve e, mais bem humorada, o filme dá boas-vindas a essa nova era.

Apenas uma coisa a dizer: peguem a pipoca, e boa sessão!


Danielle Sodré
Sobre Danielle Sodré 34 Artigos
Engenheira Ambiental e Sanitarista. Fã da Mulher-Maravilha. Entusiasta por representações femininas na cultura pop e suas repercussões