Mais uma adaptação jovem adulto: Para Todos os Garotos que Já Amei

Aqui estamos nós, com mais uma adaptação para o público jovem adulto, que tem sido o principal alvo dessas obras. Em 2018 tivemos bons exemplos, como ‘Com Amor, Simon’, e alguns não tão bons assim, como ‘Mentes Sombrias’.

Mais uma adaptação chega até nós, carregando o selo Original Netflix: ‘Para todos os Garotos que Já amei’ – uma adaptação do livro homônimo de Jenny Han, que mostra a adolescente Lara Jean Covey (Lana Condor) e seu início no ensino médio.  Lara é uma romântica por natureza, mas esconde suas emoções, principalmente em relação aos garotos que ela gosta. Esses sentimentos são demonstrados apenas nas cartas de amor que ela escreve para todos os garotos pelos quais ela já se apaixonou – cartas secretas que ela mantém guardadas em seu guarda-roupas. Um dia, essas cartas são enviadas aos cinco garotos para os quais Lara escreveu… Com essa premissa, o filme tem um belo início.

Contudo, da segunda parte em diante, o filme cai nos clichês das comédias românticas adolescentes (tudo está lá…): o popular playboy que se redime, a amiga excêntrica e a “vilã” rejeitada que tenta arruinar o casal principal. A cartilha é seguida arrisca e você se pega vendo mais do mesmo na tela, o que deixa a sensação de potencial desperdiçado aumentado, principalmente quando se percebe a quantidade de discussões relevantes que poderiam ser abordadas, mas que passam batidas…

Nos aspectos técnicos, a fotografia se destaca pelas mãos da diretora Sofia Alvarez: os enquadramentos e recortes do filme dão dinamicidade e ritmo, envolvendo o espectador de imediato. No quesito atuações, ponto para Lana Condor e Anna Cathcart (Kitty), dando o humor que se destaca durante a trama.

Por ser uma adaptação de um best seller, ‘Para Todos Os Garotos Que Já Amei’ deve encontrar o seu público e agradar aos fãs do material fonte (até os que não leram), mas deixa um gosto amargo, dado o desperdício de potencial – ainda mais com a visível carência de obras com mulheres na frente e atrás das câmeras.

Sobre Ronan Carvalho 95 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.