Missão Impossível – Efeito Fallout: uma franquia que dá certo

As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em MISSÃO:IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado.

Vivemos um período de monopólio de franquias, com os velhos filmes – muitos dos quais não tão bons desde o primeiro lançamento – desencadeando mais e mais sequências, que seguem a mesma receita de bolo, sem novidades. No entanto, apesar de fazer parte deste caldo nutricional, a franquia Missão Impossível merece destaque, pois sabe usar bem os ingredientes que dispõe, entregando bons resultados e agradando aos fãs deste gênero cinematográfico.

Em Missão Impossível 6: Efeito Fallout, vemos a fórmula típica da franquia ser executada mais uma vez, mas arranca suspiros a cada reviravolta. Sim, é um filme típico, mas, ainda assim, causa tensão, sintetiza adrenalina e provoca aquele suadouro nas mãos. É por esse despertar de emoções que vale a pena assistir mais um capítulo da franquia, pois cumpre com a função a que se propõe: ser um bom filme de ação.