Nijigahara Holograph

Por Bianca Cardeal | Revisão por Danielle Sodré

Editora JBC

Autor: Inio Asano

Volume Único (One-Shot)

Formato: 13,5 x 20,5 cm – 296 páginas em papel offset, Capa Cartonada

Preço: R$ 24,90

Classificação etária: +18

 

Passado e presente dos alunos de uma escola ginasial se cruzam constantemente nesta trama. Segredos sombrios de adultos e crianças são revelados aos poucos ao leitor durante as constantes passagens de tempo. O ponto em comum de todos os personagens deste mangá é um terreno dos fundos da escola, conhecido como Nijigahara.

Essa é uma daquelas histórias em que se deve prestar bastante atenção aos detalhes, onde não há vilões ou mocinhos. Somos introduzidos numa realidade onde o pior dos “cidadãos comuns” é mostrado sem firulas: ninguém é o que se pensa à primeira vista.

A editora JBC fez um bom trabalho nesta publicação, contando com papel de ótima qualidade e excelentes impressões de capa e contracapa (senti falta das orelhas, pois a encadernação é grande, comparada à maioria dos mangás publicados em terras tupiniquins).

Vale a pena passar os olhos (e a mente) nesta história, mas leia sem pressa: a trama pode confundir a “caixola” em alguns momentos. Caso isso aconteça, não tenha vergonha de retornar a alguns capítulos e reinterpretá-los, faz parte da leitura. =]

Bianca Cardeal
About Bianca Cardeal 11 Articles

Médica Veterinária, entusiasta do projeto Zero Dawn, chefe do P&D da Capsule Corp e a única Luffana que tornou-se Griffana em toda a história de Hogwarts.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.