O Homem que Foge – Nigeru Otoko

Por Ricardo Oliveira

 

Autor (a): Natsume Ono

Gênero: Mangá / Drama/ Suspense

Formato: 13,5 x 20,5

N° de páginas: 200/ Volume único.

 

Fábula é um estilo de narrativa breve que tem a função de transmitir uma mensagem de caráter moral. O gênero é muito usado na educação de crianças por pais e professores. Quem na infância nunca escutou o conta da cigarra e a formiga? Em O Homem que Foge a autora, Natsume Ono, recorre ao gênero para abordar um tema voltado para o público adulto.

A história gira em torno de uma lenda urbana sobre um urso que somente as crianças podem vê-lo. Ao ter contato com esse urso, se a criança escolher passar o dia com o animal, no dia seguinte ela terá um desejo realizado. A história é dividida em cinco capítulos e, logo no primeiro somos introduzidos a essa lenda através de um diálogo entre duas criança e uma mulher, de ar melancólico.

Os capítulos seguintes trazem alguns flashbacks que vão ajudar a contar a verdadeira história por trás dessa lenda local, ao passo que a autora vai transmitindo a sua mensagem através de uma arte não convencional para o estilo, mas, que ajuda a dar muita identidade ao seu trabalho e o resultado é bastante agradável. Não há muitos balões de diálogos, a opção da autora é focada justamente na arte de traços finos e em quadros bastante dinâmicos, alguns um pouco confusos mas, nada que comprometa a narrativa.

Ao término, temos um belíssimo trabalho. Sensível e introspectivo, O Homem que Foge nos convida a pensar em muitas escolhas que já fizemos e se, dentre estas, fugir pode ter sido uma opção, a evitar as consequências de nossas decisões.

 

Nota: 5 dados/ 5.

About Ronan Carvalho 37 Articles

Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell’s Kitchen

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.