Pantera Negra terá a participação de atriz baiana!

Por Eduardo Queiroz | Revisão pro Bianca Cardeal

 

E não param de chegar novidades em torno de Pantera Negra, a mais nova produção dos estúdios da Marvel. Recentemente, Cheo Hodari Coker, criador e produtor da série Luke Cage, havia revelado uma curiosidade em torno do pôster oficial do filme, em que vemos Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra) recostado num trono como governante máximo do reino de Wakanda, fazendo clara alusão a Huey Percy Newton (líder do Partido dos Panteras Negras), em seu famoso registro sentado numa postura semelhante e empunhando armas em ambas as mãos.

Agora, mais uma impactante notícia acaba de ser confirmada: a artista baiana Nabiyah Be divulgou – há poucas horas, em sua Página oficial – que fará parte do Universo Cinematográfico Marvel!

Encarregada de dar vida à personagem Tilda Johnson (Sombra da Noite nas HQs), a atriz diz nunca ter guardado consigo uma novidade por tanto tempo, mas que agora poderia finalmente divulgar; o fato ocorreu após o lançamento do primeiro teaser do filme, que estreará nos cinemas em fevereiro de 2018.

Filha de Jimmy Cliff, um dos maiores expoentes do Jamaican ska e o Reggae, Nabiyah Be também desempenha um papel musical como compositora e cantora, área em que atua desde os seus 8 anos de idade, quando começou a desenvolver aulas de canto.

Atualmente com 25 anos e residindo em Nova York, a jovem baiana não esconde em seu post a satisfação de atuar pela primeira vez na produção de um filme, que conta também com a participação dos premiados Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis) e Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar).

Nunca é fácil conter o entusiasmo ao ver brasileiros participando das mega produções Hollywoodianas, principalmente se analisarmos que, historicamente, o Pantera Negra se define como o primeiro super-herói afrodescendente a ser publicado por uma notável editora norte-americana. Logo, o fato do país ter uma representante nascida e criada em Salvador (Bahia), a cidade que apresenta o maior percentual de habitantes afrodescendentes fora do próprio continente africano, com certeza faz da ocasião algo ainda mais especial!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.