Pantera Negra terá a participação de atriz baiana!

Por Eduardo Queiroz | Revisão pro Bianca Cardeal

 

E não param de chegar novidades em torno de Pantera Negra, a mais nova produção dos estúdios da Marvel. Recentemente, Cheo Hodari Coker, criador e produtor da série Luke Cage, havia revelado uma curiosidade em torno do pôster oficial do filme, em que vemos Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra) recostado num trono como governante máximo do reino de Wakanda, fazendo clara alusão a Huey Percy Newton (líder do Partido dos Panteras Negras), em seu famoso registro sentado numa postura semelhante e empunhando armas em ambas as mãos.

Agora, mais uma impactante notícia acaba de ser confirmada: a artista baiana Nabiyah Be divulgou – há poucas horas, em sua Página oficial – que fará parte do Universo Cinematográfico Marvel!

Encarregada de dar vida à personagem Tilda Johnson (Sombra da Noite nas HQs), a atriz diz nunca ter guardado consigo uma novidade por tanto tempo, mas que agora poderia finalmente divulgar; o fato ocorreu após o lançamento do primeiro teaser do filme, que estreará nos cinemas em fevereiro de 2018.

Filha de Jimmy Cliff, um dos maiores expoentes do Jamaican ska e o Reggae, Nabiyah Be também desempenha um papel musical como compositora e cantora, área em que atua desde os seus 8 anos de idade, quando começou a desenvolver aulas de canto.

Atualmente com 25 anos e residindo em Nova York, a jovem baiana não esconde em seu post a satisfação de atuar pela primeira vez na produção de um filme, que conta também com a participação dos premiados Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis) e Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar).

Nunca é fácil conter o entusiasmo ao ver brasileiros participando das mega produções Hollywoodianas, principalmente se analisarmos que, historicamente, o Pantera Negra se define como o primeiro super-herói afrodescendente a ser publicado por uma notável editora norte-americana. Logo, o fato do país ter uma representante nascida e criada em Salvador (Bahia), a cidade que apresenta o maior percentual de habitantes afrodescendentes fora do próprio continente africano, com certeza faz da ocasião algo ainda mais especial!

Edu Queiroz

Edu Queiroz

Psicólogo, leitor inquieto, fã do som de vitrola e eterno simpatizante das expressões de Haddock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.