Primeiras Impressões | Titãs: Sombria e violenta, estreando o DC Universe.

Antes mesmo de sua estreia, Titans já causou os primeiros burburinhos pelo visual dos personagens que gerou, a priori, grande rejeição por parte do público geral. Após circulação do material de divulgação e, com promessas de ser uma série mais sombria e violenta, parece que os fãs foram acalentados e deram um voto de confiança. Eis que a série estreia através do serviço de streaming da DC, e mostrou ao que veio.

Com a responsabilidade de ser o carro chefe do serviço de streaming da DC Comics, DC Universe, o episódio de estreia entrega o prometido: uma fotografia mais sombria do que os heróis do cinema, e uma violência exagerada, que nada lembra as séries animadas transmitidas pela Cartoon Network. A violência gráfica, o uso de palavrões, transmitem mais uma imagem voltada para o anti-heroísmo, descaracterizando um pouco os personagens. A críticas quanto à caracterização do grupo não chega a incomodar, tendo o Robin com uma fidelização maior – o que não dava para errar também, né?!

As interpretações não são espetaculares, mas não compromete o show. Brenton Thwaites mostra um Dicky Grayson mais fechado, tentando se desvencilhar ao máximo da figura do Batman e trilhar seu próprio caminho. Teagan Croft, e sua Ravena/Rachel, consegue demonstrar medo, apreensão e confusão quanto a descoberta dos poderes e entendimento de si. Anna Diop, a mais criticada quanto ao visual da Estelar, parece se divertir e consegue transmitir uma força que não é vista na sua versão animada.

Com um piloto que mostra sua tendência violenta e sombria, e se distancia do seu material original, Titãs tem certos pontos a evoluir, mas mostra potencial para cativar o público. Com diversas referências ao universo DC, a série inicia sua trajetória de ser a referência do serviço de streaming da casa do Batman. Veremos se conseguirá aguentar tal responsabilidade.

Sobre Ronan Carvalho 96 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.