Quanto custa uma nostalgia?

Nostalgia: saudade de algo, de um estado, de uma forma de existência que se deixou de ter; desejo de voltar ao passado. Com essa definição, a nostalgia tem um poder de nos remeter a tempos passados da infância. Soltamos aquele suspiro saudoso, vindo direto dos tempos de TV Manchete (com Cavaleiros do Zodíaco, Changeman e afins) e dos gostosos lanches Mirabel (os Wafers aqui da Bahia). Nostalgia é algo que apreciamos, que é gostoso de sentir.

 

Recordar não é ruim. Deixar que a nostalgia nos acaricie de vez em quando, como uma brisa morna e inspiradora, não é algo negativo. Entretanto, o quanto ela pode nos custar? De acordo com a Nintendo, custa R$ 1.000,00. Claro que entram as famosas questões dos impostos e taxas do nosso país, mas chega a ser ultrajante pensar que, para resgatar um pouco da sua infância, se pague tão caro por ela.

 

Para quem deseja jogar os antigos clássicos, é possível fazê-lo com diversos aplicativos e sites. No mais, a produtora do Mario tenta resgatar seu nome e prestígio (que há muito perdeu), mas talvez não seja a melhor forma. E pra você que pretende dar vazão para a nostalgia, fica a pergunta: quanto custa uma nostalgia?

About Ronan Carvalho 65 Articles
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen