Sex Education: Mais relevante e profunda

Alguns assuntos do cotidiano, mesmo com uma sociedade cada dia mais moderna em relação à tecnologia, ainda são considerados tabus dentro das rodas de conversa. Um dos principais fatores para que isso permaneça é a visão conservadora e purista das pessoas, proporcionando, assim, pouco conhecimento e liberdade para debater tais assuntos. Com a chegada da segunda temporada de Sex Education, fica claro que isso não atinge somente os jovens.

 

Enquanto na sua primeira temporada Sex Education mostrou a relação dos jovens com o sexo, nessa segunda ela aprofunda mais o assunto e mostra, mais do que nunca, a relevância da educação sexual nas escolas – e como o currículo escolar não apetece e não ouve o jovem. A série é britânica, mas os elementos são facilmente transportáveis para terras tupiniquins.

 

Nesse novo ano, a série se ramifica em algumas narrativas individuais, aumentando ainda mais sua relevância. São abordados temas como abuso sexual e os traumas decorrentes, a pressão da sociedade com relação ao sexo, saúde mental e mostra como tudo isso pode afetar também os adultos. No meio disso tudo, temos a narrativa principal de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey), aprofundando mais ainda a relação das personagens e no que tange seus traumas do passado.

 

Um dos grandes acertos da série é dar relevância a personagens secundários, como a relação entre Ola e Lily (Tanya Reynolds) e Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Viv (Chinenye Ezeudu), e a exploração surpreendente da personagem da Sra. Groff (Samantha Spiro).

 

Com mais profundidade, Sex Education mostra que a desinformação quanto à educação sexual pode trazer uma histeria coletiva sem precedentes, ainda mais quando se observa uma figura conservadora em posição de poder. Assim como em seu primeiro ano, a segunda temporada é certeira em trazer temas importantes de forma leve e bem humorada. Ansioso para o terceiro ano, que deve se confirmar em breve.

Avatar

Ronan Carvalho

Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.