Star Wars IX – Petição feita por fã pede saída de J.J. Abrams da direção do filme.

 

Após confirmação da Disney e a Lucasfilm que J.J. abrams estaria de volta a franquia para dirigir e coescrever o episódio IX, um fã não muito contente com a notícia, decidiu criar uma petição on-line exigindo a saída do diretor.

Matt Vela, da Cálifornia (EUA), argumenta que assim como ele, muitos fãs não concordaram com a visão do diretor para Star Wars VII: The Forces Awakens. Nas palavras dele “a maioria dos fãs concordam que o trabalho do diretor resultou numa cópia preguiçosa do episódio IV”.

Matt ainda critica a postura das empresas em não cumprir com a promessa de contratar diretores diferentes para cada episódio com o intuito de apresentar visões diferentes sobre a franquia.

De fato, após o lançamento de “O Despertar da Força”, muitos fãs veteranos criticaram as semelhanças entre os episódios no que tange a jornada dos personagens, Ray segue praticamente a mesma estrutura de desenvolvimento que Luke. Por outro lado, a receptividade foi positiva por um público mais novo, o que era um dos objetivos do estúdio: reapresentar a franquia para uma nova geração.

A petição já conta com mais de 4 mil assinaturas e você pode conferir o texto integral aqui.

J.J. Abrams além de dirigir o longa, vai ser responsável pelo roteiro em parceria com Chris Terrio.

E você, o que acha? J.J. não merece uma segunda chance?

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

Psicólogo Analista do Comportamento, Amante de cinema, fotografia e literatura sci-fi.