Suicidas: o thriller social de Raphael Montes

Suicídio é sempre um tema delicado a se comentar, principalmente se for utilizado como tema nas mídias que se propõem a falar sobre. ‘13 Reasons Why’, apesar de altos e baixos nas suas tratativas quanto à abordagem, trouxe o assunto para os holofotes e o colocou em debate em diversas rodas de conversa. Eis que o assunto volta à tona com essa obra que você precisa ter na estante.

‘Suicidas’ é o primeiro livro de Raphael Montes, que já se provou ser um escritor completo, apesar da pouca idade. Tive meus primeiros contatos com o escritor pelos excelentes ‘Dias Perfeitos’ e ‘O Vilarejo’. Em ‘Suicidas’, vemos a história de nove jovens que foram encontrados mortos em um porão de uma mansão. Depois de uma investigação, foi revelado que eles participaram de uma roleta-russa que, ao invés de um morrer, todos acabaram mortos. Mas não só isso, os corpos foram encontrados em estado deplorável, então algo a mais aconteceu ali.

Escritor, Raphael Montes

Raphael Montes demonstrava seu grande talento na escrita já na sua estréia (este é o primeiro livro do autor). A história é narrada em 3 momentos distintos: pelas anotações do Alessandro (narrador da história), antes da roleta-russa; pelo livro (também feito por Alê), que conta exatamente aconteceu no dia do suicídio coletivo; e por uma reunião das mães dos mortos, 1 ano após o trágico ocorrido. O livro tem um texto crítico em sua nuances, que pode ser captado facilmente pelo leitor – a avareza, a homofobia, as relações familiares, os abusos doméstico e até como a mídia explora as mortes são pontos fortes na obra.

Com personagens tridimensionais, que conseguem fazer o leitor pensar e analisar todo o enredo, e com cenas fortes – que podem assustar os mais sensíveis -, ‘Suicidas’ é uma leitura que te prende do inicio ao fim, que imprime um ritmo de leitura voraz. Raphael Montes consegue nos deixar ávidos pelas suas leituras. Logo devo estar lendo o próximo da fila, o intitulado ‘Jantar Secreto’.

Sobre Ronan Carvalho 96 Artigos
Designer, Gamer, Membro da Tropa dos Lanternas Amarelos e morador de Hell's Kitchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.