Tesouro Inca

Por Rodrigo Sodré e Danielle Sodré

Criado por Alan R. Moon e Bruno Faidutti, e distribuído pela Grow, Tesouro Inca é um jogo no qual você assume o papel de um explorador que entra em um templo Inca em busca de artefatos secretos. O jogo segue a linha do “press your luck”, ou seja, a todo momento você testa a sua sorte, decidindo pela continuidade ou não na sua empreitada para descoberta de novos tesouros.

De três a oito jogadores, o tabuleiro do Tesouro Inca é composto por 16 cartas de jogador, sendo 8 cartas de tocha, que representam a sua entrada ou a permanência no templo e 8 cartas de campo, que indicam a sua saída do templo; 110 tesouros, sendo: 60 turquesas, 30 obsidianas e 20 pepitas de ouro; 5 cartas que simbolizam o templo, constituindo o tabuleiro, 8 tendas que representam os jogadores; 5 cartas de artefato inca; 30 cartas de busca, sendo 15 de tesouros e 15 que representam os perigos que você poderá encontrar pelo caminho.

O jogo comporta cinco jogadas (explorações) em uma partida, vence aquele que for mais esperto na jogada – observando o surgimento das cartas-perigo e, conseguir sair da partida com o maior número de tesouros somados e artefatos conquistados. Em linhas gerais, o Tesouro Inca possui jogabilidade simples e grafismo muito agradável. O divertido é reunir o máximo de jogadores para participar da partida, tornando o jogo mais desafiador.

Nível de dificuldade: 1/ 5

Avaliação T.N.: 3/ 5

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.